Uploaded with ImageShack.us

quinta-feira, 10 de março de 2011

Diálogo



O diálogo solta os nós, dissipa as suspeitas, abre portas.
Soluciona os conflitos, engrandece e aproxima pessoas.
É vínculo de unidade e início da fraternidade.

Que eu compreenda que todas as delinteligências são quase sempre dúvidas por falta de diálogo.
Que eu compreenda que o diálogo não é uma discussão, nem debate de ideias, mas uma busca
da verdade entre duas ou mais pessoas.

Faz-me compreender que temos a necessidade de nos completar e não de controlar uns aos outros.

No diálogo descobrimos que temos para dar e receber, já que eu posso ver o que os outros não vem e
os outros  podem ver o que eu não vejo.

Quando  aparecer no diálogo a tensão, faz-me lembrar da humildade para não querer
impor minha vontade atacando a verdade do outro.

Que eu saiba calar e esperar o momento oportuno, faz-me saber esperar que o outro acabe de
expressar para que eu possa me expressar.

Que eu tenha sabedoria para compreender que nenhum ser humano é capaz de captar inteiramente a verdade toda e que não existe erro ou desatino que não tenha alguma parte de verdade.

Que eu saiba ter a sensatez para reconhecer que também eu  posso estar equivocado em algum aspecto da verdade do  outro.

Que eu tenha generosidade para pensar que também o outro busca honestamente a verdade.

Que eu saiba dialogar sem pré-conceitos e com benevolência as opiniões alheias.

Que eu saiba sempre dialogar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre o texto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...