Uploaded with ImageShack.us

domingo, 5 de maio de 2013

O Amor



"O que me interessa no amor, 
não é apenas o que ele me dá, 
mas principalmente, o que ele tira de mim:
a carência, a ilusão de autossuficiência, 
a solidão maciça, a boemia para suprir vazios. 

Ele me tira essa disponibilidade eterna para qualquer um, 
para qualquer coisa, a qualquer hora. 

Ele apazigua o meu peito com uma lista breve de 
prós e contras e me dá escolhas. 
Eu me percebo transformada pelo que o amor tirou de mim por precisar de 
espaço amplo e bem cuidado para que ele se instale.

O amor tira de mim a armadura, 
pois não consigo controlar a vulnerabilidade que vem com ele; 
tira também a intransigência. 

O amor me ensina a negociar os prazos, 
a superar etapas, a confiar nos fatos. 
O amor tira de mim a vontade de desistir com facilidade, 
de ir embora antes de sentir vontade, de abandonar sem saber por quê. 

E é por isso que o amor me assombra tanto quanto delicia. 
Porque não posso ignorar a delícia que sinto quando estou sozinha. 
E também não posso fingir que quero estar sozinha quando 
o meu ser transborda vontade de companhia.

O amor me tira coisas que eu não gosto, 
coisas que eu talvez gostasse, mas me dá em dobro o que nunca tive: 
um enamoramento  por ele mesmo. 

O amor me tira aquilo que não serve mais e que me compunha antes. 
O amor tirou de mim tudo que era falta."

Marla de Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre o texto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...