Uploaded with ImageShack.us

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Vida eterna !


Como é terrível a ideia do nada!
Ai de mim! Eu diria se não tivesse esperança!
Ai de mim!
Então! Ai deles,
Quanto devem se lamentar aqueles que creem que a voz do amigo que chora pelo seu querido se perde ao vento e se vai ao vazio e não encontra,
Nada, alem de nada,
Sem um eco para lhe responder.
 
Ai de mim se estivesse entre eles!
Estes jamais conheceram as puras e santas afeições,
Lamentação, tudo é lamentação, nesse ser!
 
Ai!
Aqueles que pensam com a certeza de que tudo morre com a carne, tudo se vai com o pó que tornou o corpo, não existe nada além,
E que o gênio que abrigou conhecimentos e iluminou o mundo com sua inteligência, que tudo não passa de um jogo sem finalidades orquestrado pela matéria,
Essa mesma se extingue para sempre, por que é apenas matéria,
Se eu pensar assim! Ai de mim, ai de mim!
Mas existe além, o espírito é eterno, não é um sopro, apenas, não é limitada ao tempo, mundana, carnal, a existência nessa terra é uma vida temporal e limitada,
 
Ai de mim! Pior dos pesadelos.
Como é duro pensar que tudo isso é o fim, de uma mãe, de um pai, de um irmão uma irmã, um filho adorado, choro imaginando.
Como é triste a ideia de que não resta nada senão um pouco de pó que o tempo ira dissipar para sempre! Selado em um buraco escuro e frio.
Solitário!
As lembranças se vão e somem na nevoa da incredulidade, as lagrimas secam e tudo é ignorado como se nunca estivesse estado ali!
 
Ai de mim se cresse nisso! No nada, no fim sem propósito, na escuridão que chega e se instala para nunca mais sumir, crendo que não existe uma luz que reviverá o ser livre da casca corporal, uma consciência eterna que mostrará o que foi que ficou pra sempre, o que esta acontecendo e o acontecerá.
A tritesa da existência e morte da matéria como fim de tudo, sem nada para fazer valer a pena.
Como um homem com coração e consciência pode parecer frio a esse pensamento desesperançoso?
Será que ideia do aniquilamento absoluto não gela de pavor e não faz, ao menos, desejar que não seja assim?
Se até esse destino horrendo sua razão não bastou para tirar suas duvidas, por que então seus seguidores ainda sentem necessidade de viverem nessa vida se não existe fundamento e nem finalidade se tudo acaba aqui, na enfermidade, no acidente em alguma maldade,
Então quando a matéria ficar inerte, então nada terá utilidade nem mesmo minhas experiências?
 
Ai de nós! Se pensarmos assim!
Pois serei esquecido, o vento levará o pó que serão meus ossos e as lembranças com tempo como a chama de uma vela será extinta!
Mas eu não digo ai de mim! Por mim!
Pois não ignoro aqueles que riem e fazem zombarias de minha fé e crenças, sinto pena, pois não respeitam minha esperança então rezo por eles para que se resolvam a tempo antes do ultimo acorde, mas ignoro seus argumentos, pois cospem e pisam na esperança dos que sabem o que esperar!
 
Feliz de mim!
Alegro-me pelos que compartilham dessa essência e sabem assim como eu que a vida terrestre é senão uma curta passagem que conduz a uma existência melhor, que os trabalhos que fazemos nesse mundo não estão perdidos, e que as mais santas afeições não estão condenadas e esfaceladas e sem esperança.
Afim de existir, coexistir, amar e morrer pensando em minha vida e que minha ultima frase seja!
 
FELIZ DE MIM!

Sidnei Silva – 2011.

3 comentários:

  1. Nosso corpo é apenas uma roupagem para nossa alma e esta vida é apenas um caminho de evolução para nosso espirito!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/6/12

    NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL, SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA.
    DAQUI A POUCO VOLTAREMOS PARA CASA!
    http://www.facebook.com/profile.php?id=100003573437884

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabel!

      Concordo plenamente com vc...

      Obrigada por sua visita e seja sempre bem vinda!!

      bjosss

      janete

      Excluir

Deixe sua opinião sobre o texto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...