Uploaded with ImageShack.us

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Você...


Às vezes você é tão bobo, e me faz sentir tão boba, 
que eu tenho pena de como o mundo era bobo 
antes da gente se conhecer. 

Eu queria assinar um contrato com Deus: 
se eu nunca mais olhar para homem nenhum no mundo, 
será que ele deixa você ficar comigo pra sempre? 

Eu descobri que tentar não ser ingênua 
é a nossa maior ingenuidade, 
eu descobri que ser inteira não me dá medo 
porque ser inteira já é ser muito corajosa, 
eu descobri que vale a pena ficar três horas 
te olhando sentada num sofá mesmo 
que o dia esteja explodindo lá fora. 

E quando já não sei mais o que sentir por você,
eu respiro fundo perto da sua nuca,
e começo a querer coisas que eu nem
sabia que existiam. (...)

Eu olhei para você com aquela sua jaqueta 
que te deixa com tanta cara de homem 
e me senti tão ao lado de um homem, 
que eu tive vontade de ser 
a melhor mulher do mundo. 

E eu tive vontade de fazer ginástica, ler,
ouvir todas as músicas legais do mundo,
aprender a cozinhar, arrumar seu quarto,
escrever um livro, ser mãe. (...)

Eu te engoli e você é tão grande pra mim 
que eu dedico cada segundo 
do meu dia em te digerir. 

E eu não tenho mais fome, e eu tenho que ter fome
porque eu não quero você namorando uma magrela.

E eu sonhei com você e acordei com você, 
e eu te olhei e falei que eu estava 
muito magrela, e você me mandou dormir mais, 
e me abraçou. 

Eu preciso disfarçar que não paro mais de rir, 
mas aí olho pra você e você também está sempre rindo. 
Se isso não for o motivo para a gente nascer, 
já não entendo mais nada desse mundo. (...) 

Você me transformou no eufemismo de mim mesma, 
me fez sentir a menina com uma flor daquele poema, 
suavizou meu soco, 
amoleceu minha marcha e 
transformou minha dureza em dança. 

Você quebrou minhas pernas, 
me fez comprar um vestido cheio de rendas e babados, 
tirou as pedras da minha mão. 

Você diz que me quer com todas as minhas vírgulas, 
eu te quero como meu ponto final.

Tati Bernardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre o texto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...